Sobe para 168 o nº de casos confirmados de Covid-19 no Pará

Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais três novos casos no boletim informativo desta quinta, 9.

Sobe para 168 o nº de casos confirmados de Covid-19 no Pará

O estado do Pará possui mais três novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou o boletim informativo nesta quinta-feira (9). Agora o Pará registra 168 pacientes confirmados com Sars-CoV-2 e sete óbitos.

Os pacientes são:

 

  1. Mulher, 79 anos, de Belém
  2. Mulher, 31 anos, de Belém
  3. Homem, 52 anos, de Belém

 

Não foram divulgadas informações de como os referidos pacientes contraíram o vírus, se foi um caso importado ou por transmissão comunitária. Também não foi divulgado o estado de saúde dos infectados.

 

De acordo o último boletim divulgado pela Sespa, divulgado às 19h desta quarta-feira (8), o estado possui 1135 casos descartados, 135 em análise e seis mortes registradas pela Covid-19.

7º morte pela Covid-19

 

Na quarta-feira (8), a Prefeitura de Belém confirmou a morte de um mulher de 79 anos pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Pará.

De acordo com a prefeitura, a idosa tinha histórico de pneumonias por repetição. A paciente deu entrada em um hospital particular após apresentar piora clínica.

Ainda segundo a prefeitura, o óbito foi registrado no dia 3 de abril e o resultado do exame foi liberado somente nesta quarta. Familiares da idosa já foram informados e seguem monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município. A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) confirmou a morte na manhã de quinta-feira (9)

O Secretário de Saúde Pública do Pará, Alberto Beltrame, fez um pedido durante coletiva na noite de segunda-feira (6), para que a população do estado permaneça em casa principalmente nesse período em que a confirmação os casos dispararam.

"As previsões que haviam sido feitas estão se concretizando. Se nós pegarmos dados de uma semana atrás, nós só tínhamos 30 casos confirmados. Agora nós triplicamos esses números. Na sexta-feira (3) a gente alertou da possibilidade de ampliação geométrica do numero de casos. Conforme nos havíamos pensado, o número de casos dobrou de quinta-feira pra cá. Quanto mais tivermos casos, é maior a possibilidade de aparecimento de casos graves", explicou.

Segundo o secretário, o resultado dessa circulação de pessoas pelas ruas fez com que o estado tivesse um crescimento de 50% de casos confirmados em apenas um dia. Ainda segundo Beltrame, se mais casos forem confirmados a probabilidade desses casos serem graves aumenta

"Temos passado aqui, diariamente, várias informações precisas e confiáveis, mas precisamos que a população entenda o período que estamos vivendo. Nós [Governo] podemos muita coisa, mas não podemos tudo. Precisamos da consciência da população, de se proteger e proteger o outro. Agora, fique em casa".

Fonte(s): G1
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.