Caminhoneiros se reúnem 11h para definir rumos de bloqueios no Pará

Diretor de Sindicato afirma que trabalhadores protestam contra os altos preços da gasolina, do gás e da energia elétrica

Caminhoneiros se reúnem 11h para definir rumos de bloqueios no Pará

Em entrevista para O Liberal, o diretor do Sindicato de Transportadores de Cargas do Estado do Pará, Edilberto Ventania, afirmou que uma reunião que ocorrerá por volta das 11h da manhã deve definir o rumo dos bloqueios feitos por caminhoneiros nas estradas do Pará. 

No momento, somente o transporte de gás, combustíveis e cargas vivas (gado, aves) está sendo permitido pelos manifestantes. Além disso, ambulâncias também têm passe livre. Os alimentos perecíveis não estão com passagem liberada.

Ele afirmou que a reunião avaliará os impactos do bloqueio e servirá também para "sentir o calor do momento". 

"Temos consciência do que estamos fazendo. Queremos melhorias porque está difícil para o meu bolso, o seu bolso, onde todo mundo. Onde vamos parar com o Brasil do jeito que está? Não sou a favor de presidente nem de ex-presidente. Sou a favor da melhoria de condições de trabalho pra gente e pra vida do brasileiro. Estamos apoiando a classe trabalhadora que está sofrendo com preços altos, na gasolina, no gás de cozinha", diz.

Ventania reforçou o caráter apartidário das manifestações e também falou sobre o áudio do presidente Jair Bolsonaro, pedindo que os caminhoneiros liberem as vias. Em todo o Brasil, caminhoneiros protestam contra os altos preços dos combustíveis. 

"Essa situação do presidente é individual dele. Não estamos brigando por A, B ou C. Estamos brigando pelo Pará, por trabalhadores que querem uma energia mais barata, um botijão mais barato. O presidente não tem autonomia de chegar ao sindicato e dizer o que temos ou não que fazer. Essa é uma briga de todo mundo, não é exclusiva dos caminhoneiros", afirma. 

 
 
Fonte(s): O Liberal
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.